Nota de repúdio

Nota de repúdio a atitude do PDT em utilizar em seu "programa eleitoral" o selo criado pela Missão Ruy Mauro Marini do MORENA

Lamentável a atitude do PDT em utilizar em seu "programa eleitoral" o selo criado pela Missão Ruy Mauro Marini do MORENA para comemorar os 50 anos da Legalidade, e o que é mais grave, vinculando-o a página daquele partido. O MORENA repudia essa prática e denuncia a lógica oportunista de utilizar a história de lutas de nosso povo para fins eleitoreiros que não tem nenhuma relação direta com o legado daquele fato histórico e menos ainda com a realidade politica personificada por esse partido que, traindo a memória de Brizola, se transformou em sublegenda do PT, do PSDB ou de quaisquer outras agremiações, desde que as mesmas estejam governando municipios, estados ou, como assistimos no atual momento, a nação brasileira.

Brasil 29 de julho de 2011

Coordenação Nacional do MORENA

Caminhada Ecológica - 50 anos da Legalidade

sábado, 13 de agosto · 08:00 - 13:00
--------------------------------------------------------------------------------
 Localização Parque Nacional da Tijuca Rio de Janeiro
--------------------------------------------------------------------------------
 Mais informações
Subida de trilha (caminhada leve) até o topo da Pedra Bonita
Encontro as 8:00 na Praça do Alto da Boa Vista, caso chova forte a caminhada será adiada.
O QUE É UMA CAMINHADA ECOLÓGICA?
Caminhada ecológica não é apenas andar no meio do mato. Trata-se de um esporte não competitivo, onde cada participante deve colaborar com o companheiro de aventura para que todos superem os obstáculos e possam atingir o objetivo da chegada. Exige ritmo, equilíbrio e passada regular, sempre devagar.
QUAL O GRAU DE SEGURANÇA DESSA ATIVIDADE?
Caminhadas ecológicas são extremamente seguras desde que sejam observadas as regras básicas de conduta. Manter um espírito de equipe, o respeito pela natureza e conhecer os seus limites como ser humano já são um bom começo.
CRIANÇAS PODEM PARTICIPAR DAS CAMINHADAS?
Podem participar das caminhadas leves crianças maiores de 07 anos e acompanhadas do responsável
O QUE EU DEVO LEVAR DURANTE A CAMINHADA?
O material abaixo é mais do que suficiente.
•Uma mochila pequena. A mochila deixa as suas mãos livres e distribui o peso nas suas costas de maneira uniforme, evitando problemas de coluna.
•02 ou 03 garrafinhas de água mineral de 500ml. Mais do que isso é levar peso morto. Evite levar garrafas de vidro.
•Boné e filtro solar
•Repelente contra mosquitos
•Capa de chuva para eventual mudança de tempo
•Saco plástico para o lixo
•Tênis ou bota com solado aderente. Se você for comprar um calçado para as atividades, amacie-o antes.
•Vá preferencialmente de calça comprida, evitando o jeans. O ideal são calças tipo moleton, tac-tel ou lycra, pois não dificultam o movimento do joelho. Bermudas e shorts facilitam o ataque de mosquitos e aumentam a possibilidade de coceira nas pernas pelo atrito com a vegetação.
•Um lanche, basicamente de alimentos energéticos (Sanduíches natural sem maionese, frutas, frutas secas, granola, chocolate, etc).
•Máquina fotográfica
QUAL O PROCEDIMENTO DO GRUPO DURANTE O PASSEIO?
Reconhecer a liderança dos guias, espírito de equipe, amizade e respeito pela natureza. Durante a caminhada todo o lixo produzido pelo grupo ou encontrado pelo caminho é recolhido e deverá retornar com os participantes.