Nota de repúdio

Nota de repúdio a atitude do PDT em utilizar em seu "programa eleitoral" o selo criado pela Missão Ruy Mauro Marini do MORENA

Lamentável a atitude do PDT em utilizar em seu "programa eleitoral" o selo criado pela Missão Ruy Mauro Marini do MORENA para comemorar os 50 anos da Legalidade, e o que é mais grave, vinculando-o a página daquele partido. O MORENA repudia essa prática e denuncia a lógica oportunista de utilizar a história de lutas de nosso povo para fins eleitoreiros que não tem nenhuma relação direta com o legado daquele fato histórico e menos ainda com a realidade politica personificada por esse partido que, traindo a memória de Brizola, se transformou em sublegenda do PT, do PSDB ou de quaisquer outras agremiações, desde que as mesmas estejam governando municipios, estados ou, como assistimos no atual momento, a nação brasileira.

Brasil 29 de julho de 2011

Coordenação Nacional do MORENA

Deixe o seu recado

Deixe aqui o seu comentário:

15 comentários:

  1. Obrigada p ter pensado nos jovens "pobres" deste país! Meus filhos estudaram num dos Brizolões, que infelizmente nunca funcionou em tempo integral, do jeito que Leonel Brizola imaginara... (Vera L Paixão)

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho!! Me lembro das comemorações dos 40 anos da Rede da Legalidade, quando levei Brizola na PUC-Rio, como Diretor da UNE, para encerranento daquele calendário de comemorações!!! Brizola, Guerreiro do povo brasileiro!! Agora é Campanha da LEGALIDADE 50 ANOS!! Valeu
    Gustavo Brandão Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog.. acessei e gostei muito. Tenho uma grande admiração pela história política de Brizola. Sem duvida nenhuma ele era uma referência nacional e é uma perda muito grande para todos.
    Abraços
    Sandra Cantii

    ResponderExcluir
  5. Valeu, camarada! É imperdível, por inúmeros aspectos, este blog!
    Carlos Henrique Aguiar Serra

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo, contra a história não há argumentos! A Campanha da legalidade foi um dos maiores momentos da nossa história.

    Ass: João Claudio - Rio de Janeiro RJ.

    ResponderExcluir
  7. A cadeia da legalidade é um marco da esquerda sobre a direita, uma vitória inesquecível, que o Jango não compreendeu.

    Rosivaldo

    ResponderExcluir
  8. Estou orgulhosa do seu senso de brasilidade social fiquei emocionada com perfeição como está feita a homenagem ao meu Herói real,de quem me considerava a afilhada preferida,(sem o ser realmente)era meu sonho secreto de juventude.Quando o conheci pessoalmente em 99,tremi diante de meu ídolo.Mas graças à Deus tive tal privilégio.Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. A Campanha da Legalidade foi um momento histórico da política brasileira e tem deve ser lembrada como um momento significativo de luta contra o capital internacional e pela dignidade do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa! A Legalidade deve ser lembrada sempre, assim como o saudoso Leonel Brizola, o último dos moicanos! Abraços a todos! RS

    ResponderExcluir
  11. Josoé Stivanin17 maio, 2011 23:14

    Não esqueçamos do guerreiro Leonel Brisola, não esqueçamos também dos bravos brigadianos que puseram suas vidas à disposição dele e defenderam o país nesse episódio heróico onde mais uma vez os gaúchos defenderam o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Jaí Antonio Strapazzon.Vivi, como estudante secundarista esta verdadeira epopéia gaucha. Até hoje tenho orgulho de dizer que não sou pedetista, SOU BRIZOLISTA. Aprendi a respeitar este homem, chamado Leonel de Moura Brizola, suas ideias, seus fundamentos,suas lutas muito contribuiram na minha formação politica.Pena que o povo brasileiro não soube valorizar o grande lider, que foi Brizola. E tenho para mim que o partido fundado por Brizola não é mais o mesmo desde sua morte. As matérias aqui contidas são verdadeiros documentos. Parabens.

    ResponderExcluir
  13. A Campanha da Legalidade é um dos maiores episódios heroicos ocorrido na História do Brasil republicano. Apesar de felizes esforços como este blogue, o episódio ainda carece de muito estudo e reflexão.

    Parabéns pela iniciativa.

    (Marcelo Botosso)

    ResponderExcluir
  14. Emanuel Rodrigues29 julho, 2011 10:23

    Ótimo trabalho, eu como filho e irmão de perseguidos políticos, PARABENIZO este relato q. poucos até mesmo da minha idade por alienação ou falta de interesse desconhecem, por não terem sofrido dentro da própria familia o q. nós sofremos como discriminação nas escolas, nas familias e na sociedade daquela época.

    ResponderExcluir
  15. meu pai (ainda vivo) serviu exército no período da legalidade e traz vivas as lembranças daquele momento. Parabéns por lançarem a campanha dos 50 anos deste período marcante que a gente deveria com certeza estudar mais nos bancos escolares.
    Rosmeri Hadwig

    ResponderExcluir