Nota de repúdio

Nota de repúdio a atitude do PDT em utilizar em seu "programa eleitoral" o selo criado pela Missão Ruy Mauro Marini do MORENA

Lamentável a atitude do PDT em utilizar em seu "programa eleitoral" o selo criado pela Missão Ruy Mauro Marini do MORENA para comemorar os 50 anos da Legalidade, e o que é mais grave, vinculando-o a página daquele partido. O MORENA repudia essa prática e denuncia a lógica oportunista de utilizar a história de lutas de nosso povo para fins eleitoreiros que não tem nenhuma relação direta com o legado daquele fato histórico e menos ainda com a realidade politica personificada por esse partido que, traindo a memória de Brizola, se transformou em sublegenda do PT, do PSDB ou de quaisquer outras agremiações, desde que as mesmas estejam governando municipios, estados ou, como assistimos no atual momento, a nação brasileira.

Brasil 29 de julho de 2011

Coordenação Nacional do MORENA

2011: 89 anos do nascimento de Leonel de Moura Brizola e 50 anos da Campanha da Legalidade.


Há homens que lutam um dia. E são bons.
Há homens que lutam muitos dias. E são melhores.
Há os que lutam anos. E são excelentes.
Porém há os que lutam por toda vida.
Estes são os imprescindíveis...

Brecht

Entendemos, como José Marti, que “é profanação o esquecimento vergonhoso dos mortos” logo o MORENA-cb não poderia deixar de prestar uma homenagem aquele que nos inspira na luta antiimperialista de libertação nacional rumo ao socialismo: Leonel Brizola.

O Comandante Brizola está vivo na memória, em cada uma das lutas atuais do povo trabalhador e no legado do que ousamos chamar de brizolismo. Brizola, nas vitórias e nas derrotas, nos seus acertos e erros destacou-se como um patriota e revolucionário com uma biografia marcada pela coerência com os interesses populares e a coragem na defesa da nação e de um desenvolvimento voltado para as maiorias.

A Campanha da Legalidade foi um dos momentos mais importantes da História de lutas do povo trabalhador brasileiro e latino-americano e o MORENA-cb homenageia Brizola, aos 89 anos da data de seu nascimento, iniciando as atividades e ações políticas das comemorações dos 50 anos da Campanha da Legalidade em 2011 com a divulgação da página Legalidade 50 anos.